O pioneiro Nonô Pereira em uma visita a Assis (SP) provocou os agricultores a montarem a associação, sendo assim a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) convidou um grupo de agricultores da região interessados no desenvolvimento do plantio direto para uma reunião em Assis, onde foi constituída a primeira diretoria da Associação de Plantio Direto do Vale do Paranapanema. Em 2002, foi eleita a última diretoria que organizou quatro fóruns de plantio direto em anos consecutivos. Em 2007, as atividades foram interrompidas sendo retomadas em 2012 com um evento comemorativo aos 30 anos de plantio direto em Palmital.

HOJE

A diretoria da APDVP aumentou a sua atuação revitalizando seus principais projetos como o Vale Direto Show com uma densa programação para os produtores interessados em implantar a técnica em sua lavouras e todos aqueles que estão sempre dedicados a melhorar a qualidade do plantio direto no Vale Paranapanema.

OBJETIVO

Representar o produtor que adota a tecnologia do plantio direto e ser um canal aberto para troca de experiências e informações entre os próprios produtores e entre os produtores e os organismos envolvidos no agronegócio (públicos e privados).